Thursday 29 August 2019

Delforexp delphi xe comentário


Tenho sido por algum tempo liberando experimental GExperts versões que incluem o formatador de código anteriormente conhecido como DelForEx com algumas melhorias e correções. A versão mais recente é de 2008-12-26 e suporta as seguintes versões Delphi: Delphi 6 a 7 Delphi 2005 a 2018 Delphi XE Delphi XE2 para XE7 Por favor, note que eu estou usando apenas com Delphi 2007, então as outras versões Pode ter erros desconhecidos. Além disso, nem todas as melhorias de idioma de versões posteriores do Delphi funcionarão, p. Tipos aninhados, genéricos e métodos anônimos. Btw: Qualquer ajuda para melhorar o formatador, especialmente a adição de novas construções linguísticas seria apreciada. O código fonte pode ser baixado do repositório de subversão vinculado da minha página inicial. A versão TWM dos GExperts funciona bem e está bem integrada no IDE. Ele permite que você escreva e modifique seu código sem se preocupar muito com a formatação exata, basta acertar a tecla de acesso atribuída e ele imediatamente reformata. Eu sempre achei fácil de configurar para combinar com o estilo que eu prefiro, e não tão complexo como JEDI Code Format, que parecia ser um exagero para mim. A versão Delphi 2009 está agora disponível no link postado acima, embora com base em uma versão beta dos GExperts. É ainda muito o formatter mesmo debaixo, porém, e não tem conhecimento da sintaxe de alguns dos aprimoramentos mais recentes Delphi. Respondido 31 de dezembro às 12: 19Devia Software Development amp New Media Technologies A Be-Delphi está organizando o primeiro (de muitos) Delphi Developer Day no dia 17 de novembro em Edegem, perto de Antuérpia. Esse dia será totalmente dedicado a Delphi e Prism. Em Be-Delphi, Devia fará uma conversa sobre os novos LiveBindings no Delphi XE2, então fique a certeza de me agarrar e diga oi Delphi XE5 First Impressions, escrito por Stefaan Lesage em 02122017. Bem, ficou quieto neste blog para Um tempo agora Delphi XE3 e XE4 viram a luz do dia e nem mesmo um único post apareceu aqui sobre aqueles. Com o lançamento do Delphi XE5 e sua promessa de desenvolvimento de aplicativos multi-plataforma para o Android me fez bastante curioso. Eu queria verificá-lo o mais rápido possível, mas estávamos no meio de um grande projeto para um cliente (um Projeto de Gerenciamento de Armazém escrito em Deli), e a última coisa que queríamos fazer era mudar nosso ambiente de desenvolvimento do XE2 para O novo XE5 brilhante. A última coisa que queríamos foi Murphy se esgueirando tão perto da entrega real do sistema WMS. Enquanto isso, as coisas se acalmaram um pouco e finalmente tive tempo de instalar o Delphi XE5 em uma nova Máquina Virtual no meu Mac. Claro, a primeira coisa que você deseja experimentar é construir um simples aplicativo de botão único e compilar para iOS e Android. E é exatamente isso que eu fiz. Configurando tudo de volta Quando o Delphi XE2 foi lançado, eu estava bastante interessado em como você poderia desenvolver aplicativos FireMonkey para iOS. Naquela época, começar tudo funcionando realmente demorou um pouco. Não só o XCode precisa do Pascal Gratuito nos dias, mas a configuração inteira foi muito complicada. Eu recebi tantas perguntas sobre como fazer a configuração real que eu fiz mesmo um vídeo completo screencast tutorial sobre ele. Bem, 2 anos depois. As coisas mudaram bastante. Configurando foi uma brisa. Nenhuma necessidade para Pascal livre anymore, nenhum hassle com limas de FireMonkey em OS X e em XCode. Apenas uma questão de instalar e executar o PAServer no lado do Mac e conectar-se a ele dentro da interface Delphi XE5. No lado Android das coisas, eu nem me lembro de ter que fazer nada de especial. Acabei de instalar o Delphi XE5 com as configurações padrão e tenho certeza de que as ferramentas de desenvolvimento do Android também foram instaladas. Mas no caso de você não usar as ferramentas de Desenvolvimento de Android padrão fornecidas com o Delphi XE5, você encontrará todas as informações que você precisa neste artigo do DocWiki. No meu caso, o único grande problema que tive foi conseguir que os Drivers USB funcionassem corretamente para o meu Samsung Galaxy S4 e o dispositivo de teste Acer Liquid E2 que eu tenho em casa. Eu não conseguiria que o S4 funcionasse corretamente, mas não teve problemas usando o Liquid E2. Depois de alterar algumas configurações no S4 mesmo que o dispositivo funcionou perfeitamente. Penso que cerca de meia hora depois eu tinha o Delphi XE5 instalado, configurado e implementado um simples aplicativo de um botão tanto para um dispositivo iOS quanto para 2 dispositivos Android. Já era hora de começar a tocar com outras coisas. O novo REST Client Library Delphi XE5 vem com uma nova biblioteca REST Client, que é suposto fazer o desenvolvimento de clientes REST muito mais fácil. Em casa, tenho uma Estação Meteorológica de Netatmo e sei que tem um REST Api. A configuração perfeita para ver se esta biblioteca cliente REST vale a pena conferir. Registrei rapidamente meu aplicativo de teste para obter um token ClientID e ClientSecret e cerca de 10 minutos depois eu estava funcionando e obtendo meu primeiro conjunto de dados fora da estação meteorológica de Netatmo. Tudo isso era simplesmente uma questão de adicionar um componente TRESTClient, alguns componentes TRESTRequest e componentes TRESTResponse correspondentes. A partir daqui, eu só tinha que fornecer o URL Base para a API e configurar os pedidos, adicionar um botão a um formulário e ligar. Executar no TRESTRequest. Trabalhou como um encanto. E tudo isso também funciona em tempo de design Sim. No meu IDE Delphi XE5 eu poderia executar o pedido e ver a Resposta JSON no componente TRESResponse. E você tem que saber. Eu realmente não fiz todas essas coisas REST com delphi antes disso. Eu penso cerca de 2 horas depois eu tinha incorporado alguns componentes TRESTDataSetAdapter, alguns componentes TClientDataSet, TDataSource e TDBGrid e eu tive a resposta JSON exibida como registros em uma grade. Tudo isso com eu penso em 5 linhas de código, agora. Como é puro que puxando os dados da Netatmo REST API em componentes TClientDataSet. O poder do Delphi XE5 e a nova REST Client Library Da minha experiência pessoal, a nova REST Client Library foi incrível. Os únicos problemas reais que tive foram provavelmente a minha falta de conhecimento sobre como usar esses componentes. Talvez eu esteja fazendo uma série de tutoriais adicionais sobre isso mostrando como eu tirei meus dados dos dispositivos Netatmo se houver algum interesse para isso. Outras mudanças IDE sábio algumas coisas também mudaram. O nó Plataformas de destino no Project Manager agora tem 2 nós secundários. Um é usado para o dispositivo da plataforma de destino. Aqui você encontrará os dispositivos conectados aos simuladores de emuladores. Sob isso, você encontrará um nó de Configuração que pode ser usado para configurações diferentes, como uma compilação Debug, uma compilação interna, no IDE Delphi você agora pode selecionar um Dispositivo de Design a partir de uma lista de predefinições. Isso permite que você tenha uma idéia sobre como sua interface do usuário será exibida em um dispositivo real. Muito útil, especialmente para o Android, onde você tem muitos tamanhos de tela e resoluções diferentes para trabalhar. Uma última alteração que notei foi no IDE Insight. De volta ao Delphi XE2, o IDE Insight costumava exibir uma caixa de diálogo que lista suas opções. Agora, a caixa de diálogo IDE Insight foi substituída por uma caixa de pesquisa na barra de ferramentas do seu IDE. Funciona da mesma maneira, mas as primeiras vezes pressionei CTRL. Tive a impressão de que o IDE Insight não funcionava porque não vi a caixa de diálogo aparecer. Ainda não tenho certeza se realmente gosto desta nova configuração, mas acho que vou me acostumar muito cedo. Impressão geral Bem, em suma. Im realmente ansioso para jogar com o iOS e Android lado das coisas. Eu sei que fiquei bastante impressionado com as coisas do iOS quando o Delphi XE2 lançou também, mas desistiu bastante rápido porque era muito difícil de configurar, configurar e usar. Desta vez eu acho que um enorme esforço foi feito para melhorar sobre isso. Ainda não tenho certeza se o desenvolvimento de um aplicativo no Delphi para iOS e Android lhe dará a mesma experiência de usuário que você usaria com as ferramentas padrão para a plataforma. Acho que vou ter que tentar isso para mim e mantê-lo atualizado sobre o progresso Leituras relacionadas sim, usar o DELPHI XE5 para Android é um ciclo de desenvolvimento muito simples e curto para aplicativos de plataforma cruzada :-) escrito por FranzB em 05122017 Bem, eu simplesmente tomei Para um giro rápido, mas I8217m planeja levar algum tempo e tentar algumas coisas nas próximas semanas. I8217m na esperança de brincar um pouco mais com a REST Client Library, ficou bastante impressionado com isso. Escrito por Stefaan Lesage em 05122017 ansioso para experimentá-lo sozinho. Gostaria de ouvir mais detalhes à medida que você trabalha mais com isso. Escrito por Gordon em 05122017. Comentar não está disponível nesta entrada do weblog.

No comments:

Post a Comment